MINHA AVENTURA NO JOGO DO CHELSEA

Eu adoro futebol. Então, quando viajei de férias para Londres , pensei: Por que não ver um jogo do campeonato inglês? Pesquisei e descobri que durante a minha estadia, eu podia ver um jogo do Chelsea, que estaria enfrentando o Blackburn, time que eu não conhecia, nem tinha a menor idéia da existência (1). Mas como comprar ingressos? Fui ao concierge (2) do hotel em que estava e pedi para comprar dois ingressos pro jogo, para mim e para o meu filho. O concierge me olhou meio de lado, ele devia estar mais acostumado a arrumar ingressos pra Rei Leão ou Mamma Mia, mas disse que ia providenciar. Dois dias depois ele me mandou uma mensagem , onde dizia que os dois tickets podiam ser comprados pelo valor tal. Enguli em seco ao olhar para o preço dos ingressos, algo aproximado a um porrilhão de libras (3). Fiz um calculo rápido e constatei que por aquele valor dava pra ver o campeonato carioca inteiro sentado numa cadeira bem no circulo central do gramado. Pensei, pensei e acabei concluindo que a oportunidade que eu tinha para ver um jogo na Inglaterra era aquela , eu não ia sair por Londres atrás de ingresso nem usar o dinheiro para ver o rei Leão ou Mamma Mia , então topei ser extorquido e ver o jogo. No dia seguinte chegaram os ingressos, lugar marcado, setor 1, fila 4, cadeiras 186 e 187. Lugar marcado em estádio de futebol não é coisa que brasileiro conheça, pode até estar escrito algum número de assento no ingresso, mas quem é que acredita? Pelo sim, pelo não, resolvi chegar cedo no estádio, o jogo era as 3 e as 2, eu e meu filho já estávamos sentados nos nossos lugares. Nós e uns 10 gatos pingados (4).
O estádio enchia bem devagar e pensei: sou otário mesmo, jogo vazio e eu paguei uma fortuna pelos ingressos! A torcida foi chegando e sentando em silêncio, não rolou cantorias, gritos de torcida, hinos, batucada nem pensar! Nem uma porradinha ! Onde estavam os hooligans? Não identifiquei nenhuma torcida organizada. Quando faltavam uns quinze minutos pra jogo começar aparecerem dois bandeirões, discretos, bem ingleses, com o escudo do Chelsea. Dez minutos antes do jogo e ainda muitos lugares vazios. Então quando faltavam dois minutos , com os dois times já em campo, eu levantei os olhos e não acreditei: o estádio estava lotado! Foi assim, em questão de segundos, algo muito difícil de ser compreendido por um brazuca como eu. Ora , se o lugar é marcado, pra que chegar antes? Os caras ficam enchendo a cara de cerveja no bar e quando os times entram em campo , eles chegam junto. Simples.
Bom, tudo pronto, o jogo podia começar. O juiz apita, Drogba toca pra Anelka e … Aconteceu! O quê aconteceu, o jogo? O jogo começou, mas eu não pude ver porque justamente naquele instante, um sujeito careca com um colete da administração do estádio apareceu do nada, e perguntou pelos nossos ingressos. Eu mostrei, ele olhou rapidamente e falou:
– Esses ingressos são ilegais. Vem comigo!
Fiquei branco, não sabia o que estava acontecendo. Seguimos o cara para fora da arquibancada, eu tentei explicar:
– Não é possível, eu comprei esses ingressos com o concierge do meu hotel, é um ótimo hotel, eles não venderiam algo ilegal…
– Não me interessa onde você comprou os ingressos, o que interessa é que são ilegais!
Meu filho , que fala inglês melhor que eu, ainda tentou explicar de novo, mas o cara disse que esse dinheiro estava indo para o tráfico, a máfia ou coisa parecida. Eu pensei: “Fudeu! Eu queria ver um jogo e vou acabar conhecendo a delegacia. E lá não vai ter jogo! ” (5) O careca não quis saber das nossas explicações, disse:
– Vocês explicam pro meu chefe.
Então , ainda dentro do estádio ele nos levou até o chefe dele, um cara vestido com um terno com o escudo do Chelsea. O chefe era mais educado que o carequinha.
– Onde você comprou esses ingressos? – o sujeito perguntou.
– Eu comprei com o concierge do hotel, eu só queria ver o jogo… – sai falando , nervoso.
– Calma, não precisa ficar nervoso, daqui a pouco vocês vão voltar pra ver o jogo.
Acalmei imediatamente. O cara não era da polícia, era da administração do estádio. Eu não ia ser preso e ainda ia ver o jogo. Respirei aliviado. O sujeito explicou:
– Esses ingressos foram comprados ilegalmente (6). Vocês pagaram quanto?
Eu disse o valor , meio envergonhado.
– O hotel vendeu esses ingressos por um preço muito mais caro que o valor dele. Vocês fazem o seguinte: quando voltarem pro hotel, vocês peçam para falar com o gerente. Digam a ele que pagaram um preço absurdo pelo ingresso e que querem o seu dinheiro de volta. Se eles disserem que não , vocês chamem a polícia, eles não gostam de polícia no lobby do hotel.
– Claro! Claro! – eu concordei com o sujeito. Ele então pediu meu nome, o nome do hotel e nos liberou para voltar para a arquibancada. Nós acabamos perdendo 5 minutos de jogo(7). Vimos o resto do jogo todo.
Quando cheguei no hotel , falei com o gerente. Não segui a risca a recomendação do cara de terno, não ameacei chamar a polícia, mas contei o que aconteceu no estádio. O gerente ouviu a história meio assustado, disse que ia ver o que aconteceu. Mais tarde ele me explicou que os ingressos não eram ilegais, que o sujeito do estádio estava errado. Segundo ele, os ingressos foram vendidos legalmente,. O cara então deu uma explicação que eu não entendi. Assim como também não entendi direito o que aconteceu no estádio e até agora não sei se os ingressos eram legais ou não, ou foram comprados ilegalmente ou não. Simplesmente não entendi o que aconteceu!
Ah, e o jogo? O Chelsea ganhou de 2 x 0 , dois golzinhos cagados. O jogo foi uma merda! Não valia nem um centavo de libra!
Um último detalhe que vale a pena ressaltar: O russo Roman Abramovich (8) , dono do Chelsea, também não é uma flor de pessoa. Ele já andou comprando muitos ingressos de forma ilegal por aí!

(1) pra falar a verdade, acho que eu já tinha ouvido falar, parece que o Blackburn entrou como figurante num dos capítulos da novela “quem vai comprar o Ronaldinho Gaucho?”. Ou então foi o Blackpool, não sei.
(2) concierge é um funcionário que os hotéis oferecem pra te ajudar a comprar ingressos a preços extorsivos.
(3) detalhe: a libra já vale um porrilhão de reais.
(4) no caso, seriam dripped cats?
(5) e ironicamente, o preço do pacote da visita a delegacia era um roubo!
(6) ter sido comprados ilegalmente não é a mesma coisa que serem ilegais. Os ingressos não eram falsos, afinal tinham passado sem problemas pela catraca na entrada do estádio.
(7) mais uns vinte minutos para passar o susto.
(8) http://pt.wikipedia.org/wiki/Roman_Abramovich

(Visited 19 times, 1 visits today)

2 Comments

  1. Luiz Alberto dezembro 17, 2012 at 9:48 pm

    KKKKKKKKKKKK

    Fodástico… Da próxima vez melhor assistir no pay-per kkkkkkkkk

    Reply
  2. Livia julho 21, 2014 at 3:47 am

    E eu aqui pensando em comprar ingressos aqui no Brasil para assistir a uma partida do Chelsea, já desisti!!!!

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *