Eu não consigo me empolgar com essa Copa das Confederações. É pra levar a sério mesmo? Não dá muito pra entender qual é a graça dessa parada. Um campeonato que tem Taiti e Japão, mas não tem Alemanha e Argentina é meio estranho, não é não? Parece ser só mais um torneio caça-milhões de dólares da FIFA (vê lá se a FIFA é boba de caçar só níqueis!).
E pra quem a gente torce? Pro Brasil? Mesmo sabendo que dá azar? Que toda vez que o Brasil ganhou essa parada, perdeu a Copa do Mundo? Que nenhuma seleção que levou a Copa das Confederações , ganhou a Copa no ano seguinte? Tá bom, você pode dizer: eu não acredito nesse negócio de sorte ou azar. Então por que tá torcendo pro Brasil, se do jeito que a seleção anda jogando, só ganhamos esse campeonato se dermos sorte?
Tem gente que diz que o que dá azar mesmo é ter um time mais ou menos e ainda por cima treinado pelo Felipão!
Mas será que não torcer pro Brasil é falta de patriotismo? Se eu acredito que ganhar a Copa das Confederações dá azar, eu só seria traidor da pátria se torcesse a favor do Brasil, certo? Porque torcer pelo Brasil agora é o mesmo que torcer contra o Brasil no ano que vem, entenderam? Não? Nem eu!
São muitas questões, mas no final eu vou acabar vendo todos os jogos e torcendo pra nossa seleção, vai fazer o quê, né? Sou brasileiro e acabo sempre vibrando com aquele time de camisa amarela! Então, a gente fica numa situação confortável: se o Brasil perder, tudo bem! Aumentam as chances de ganhar a Copa de verdade. Se o Brasil ganhar, a gente torce pra essa teoria do azar estar errada, torce pro Felipão acertar a convocação e a escalação pra Copa verdadeira, torce pro Neymar arrebentar no ano que vem… Ou então ganha a Copa das Confederações e não comemora, finge que não aconteceu nada. Quem sabe assim a gente dá uma enganada no azar?
Mas uma coisa a Copa das Confederações tem de bom: Pelo menos a Argentina não tem chance de ganhar!
Hehehe. Eu vou ter que levar a sério. Já comprei ingresso mesmo.
Hehehe otário!