TROCANDO FIGURINHAS

Quando cheguei em casa com o álbum de figurinhas da Copa do mundo numa mão e vinte pacotes de figurinhas na outra, minha mulher me olhou incrédula. Ela não falou nada, mas sua expressão dizia tudo! E o que dizia era:
– Não acredito que um marmanjo com mais de 50 anos na cara tá brincando de figurinha!
Eu fingi que não era comigo. Simplesmente comecei a abrir os pacotinhos e a colar as figurinhas.
Então, talvez pra mostrar que sou um adulto que gasta o seu dinheiro do jeito que quer, saí pra comprar mais figurinhas. Na banca entramos eu e um garoto de uns 8 anos de idade. Perguntamos praticamente juntos pro jornaleiro:
– Tem figurinha da Copa?
O jornaleiro ficou olhando pra minha cara, mais ou menos do mesmo jeito que minha mulher olhou antes. Eu não sabia se me sentia um cara jovem ou um babaca! O jornaleiro me ajudou a decidir quando perguntou:
– As crianças vão querer quantos pacotes?
– Cinco – disse o menino.
– Quarenta! – eu disse.
Perdi meu aliado instantaneamente. O moleque olhou pra mim com ódio.
Quando cheguei em casa com os 40 pacotes foi minha filha que reclamou:
– 40 pacotes! Pô, pai, quando eu te peço dinheiro pra comprar figurinha da Barbie você só me dá dinheiro pra cinco pacotes!
– Figurinha da Copa é diferente. – encerrei o assunto.
É isso mesmo! Tenho os Álbuns das Copas do Mundo de 1990, 1994, 1998 e 2006. O de 2002 eu fiz, mas perdi em alguma mudança, mas vou revirar a casa toda até achar. Troco figurinhas com moleques de 10 anos de idade e jogo bafo com pirralhos de 9. Uso meu poder econômico para acabar com o estoque de pacotinhos das bancas. Eu sou um colecionador de figurinhas da Copa do Mundo inveterado e sem escrúpulos. E não ligo pra cara feia.

(Visited 22 times, 1 visits today)

3 Comments

  1. Edmundo abril 15, 2014 at 8:46 pm

    Me identifiquei no ato, não tenho todos esses álbuns, apenas o de 2010 e o atual, e antes que me esqueça, consegui que minha mulher fosse minha aliada, deixo que ela abra os pacotes, mas só isso. Kkkkkkk

    Reply
  2. Bento Pedro Martins abril 22, 2014 at 3:00 pm

    Olha, por sermos idosos, eu bem mais de que você, não é vergonha alguma termos espirito de crianças e que até que são boas para nos idosos, e seu esposa emitiu uma pequena censura, pergunte a ela se tiver uma boa exposição de bonecas ou outros brinquedos do seu tampo de crianças até a sua adolescências, se gostaria de fazer uma passeio nestas exposição? -Se ela concordar alem de estar falando a verde, ela teen os mesmos carismas de você, se não, por certo estar mentido, sabes por que? -Simples: o espirito de criança até Deus nunca deixou de ter! +Bento Pedro Martins, sempre seri uma eterna criança, mas nuca alimentei o fanatismo e, se tens, abandona poque se assim fizeres, tem 50% de possibilidades de tentar Consertar o Mundo, a começar pelo por você e sua familia, seu bairro, sua cidade a conçar pelo os seus administradores públicos

    Reply
  3. Bento Pedro Martins abril 22, 2014 at 3:04 pm

    O meu comentário foi exposto e agora espero os comentários do demais e os seus sobre a participação da comunidades terem os seus representante nos Conselhos de Saúde, berço para se efetivar-se nas politicas sociais, mas sem quaisquer ideolgismos pu fanatismos a quem quer que seja

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *