QUE SUFOCO!

Mata-mata já é difícil, e quando o seu time não joga nada, aí piora. E quando o adversário acerta uma bola no travessão no último minuto da prorrogação aí piora mais ainda. E quando o mata-mata vai pros penaltis então, aí fudeu! Mas graças a Deus não fudeu. A sorte estava do nosso lado. Os chinelos batem penaltis pior que a gente e , se Deus é brasileiro , a trave também é. E a trave do Mineirão era muito brasuca, uma tremenda Pacheca, ela parecia até pintada de verde e amarelo, nos salvou duas vezes!
Quando eu era criança os alunos zoneiros da minha turma tinham uma brincadeira bem escrota que se chamava “barata voa”. A garotada sacana pegava um objeto qualquer de alguém e jogava para o alto, gritando: “barata voa!” , pra ver a merda que dava. As vezes o objeto caia no chão e se espatifava, as vezes alguém o pegava no ar. Pois a tática do Felipão é assim também, é a tática Barata Voa. É simples: um zagueiro pega a bola, chuta ela pra cima pra ver a merda que dá. Quem sabe ela bate em alguém e sobra pro Neymar livre?
Mas ontem essa elaborada tática do Felipão não funcionou, principalmente porque o Neymar não estava muito bem, tomou uma pregada no início do jogo que doeu em toda a população brasileira. E, pelo jeito o Neymar se contundiu ali e não conseguiu mais jogar. E sem o Neymar o Brasil se resume a… Barata voa!
Além do Neymar, os únicos jogadores que podemos citar nesse time são os dois da zaga. E foi justamente a dupla de zaga a responsável por nosso gol. Corner, cabecada de Thiago Silva para o complemento do Davi Luis. Primeiro gol cedo dá uma tranquilidade . Beleza, agora e só continuar na boa, não dar bobeira e quem sabe num contra-ataque fazer o segundo? Mas a seleção parece que está passando por um problema com o forncedor de raios gama. O Hulk , as vezes joga bem, mas as vezes , talvez por falta de raios gama para ser exposto , ele fraqueja e se transforma no Bruce Banner. Pois numa dessas vezes que virou o Bruce Banner, ele entregou o ouro pros chilenos e… empate.
Veio o segundo tempo e nada mudou. O time continuou a sua tática de dar chutão para a frente. Mas O Bruce Banner parece que recebeu sua dose de raios gama e melhorou, até fez um gol, que foi anulado. Pra mim foi ombro, mas para o juiz, ou alguém que soprou algo no ouvido dele , foi mão.
O time continuou jogando mal. E acabou o jogo, e veio a prorrogação. E a prorrogação acabou também. E veio a disputa em penaltis.
Tem gente que diz que penalti é loteria, outros que penalti é igual a par ou ímpar, mas todos concordam com uma coisa: disputa em penaltis é tenso pra caralho! Quase morremos todos de enfarte, mas … Deu Brasil! Passamos pras quartas! O Julio Cesar chorou, antes, durante e depois dos penaltis. Se o Julio Cesar te servir uma dose de uisque , não pede pra ele um chorinho náo, que o cara vai te molhar todo!
Espero que a seleção não tenha gastado a sorte. Espero ver o time jogar melhor.
Agora é pensar na Colombia.

(Visited 13 times, 1 visits today)

2 Comments

  1. bruno junho 30, 2014 at 2:15 pm

    otimo texto, parabens.

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *