O cliente entra na loja da operadora de celular, pega uma senha, espera pacientemente quase uma hora para ser atendido, até que o seu número de senha é chamado.
– Bom dia. Eu queria dar uma revisada na minha conta de telefone, acho que estou pagando muito caro.
– Posso ver a sua conta?
– Tá aqui.
O cliente entrega a sua conta.
– É, o valor é alto mesmo. É um plano antigo. Mas nós vamos melhorar isso.
– É possível?
– Claro! Sua identidade, por favor.
O atendente pega a identidade e começa a digitar sem parar em seu terminal. Passam-se 5 minutos.
– Muita informação , não é?
– Bastante.
O atendente finalmente para de digitar e fica esperando algo aparecer em sua tela.
– Algum problema?
– O sistema está lento.
– Ah.
Mais espera. 5 minutos.
– Nada ainda?
– Não. O sistema hoje está muito lento.
Mais 15 minutos.
– Continua lento?
– Continua.
Mais 10 minutos.
– Ainda?
– Bem lento.
– Você podia chamar o gerente, por favor.
– Posso chamar, mas ele não vai fazer o sistema ficar mais rápido.
– Mesmo assim eu gostaria de falar com ele.
O atendente chama o gerente , que demora 10 minutos para aparecer. Quando ele chega , o cliente explica o seu caso e o gerente começa a digitar desvairadamente no teclado do atendente. Cinco minutos depois , ele para e fica esperando alguma coisa.
– O que houve?
– O sistema está lento.
– Isso eu já sabia.
– Pois é.
O gerente volta a digitar . Finalmente parece que algo aconteceu.
– O sistema está dizendo aqui que o senhor deve cem reais.
– Ué, o sistema funcionou? Ele não estava super lento?
– São vários sistemas, senhor. O sistema que a gente estava tentando acessar para tentar diminuir o seu gasto mensal está muito lento, mas o sistema de cobrança está funcionando bem.
– Ah! Então eu tenho que pagar?
– Exatamente. Cem reais.
O cliente fica parado em silêncio. Cinco minutos depois o gerente pergunta:
– Algum problema, senhor?
– Não, tudo certo.
– O senhor está parado aí há um tempão.
– Ah, desculpa. É que o meu sistema de pagamento está muito lento hoje. Mas o sistema de ir embora daqui está funcionando perfeitamente. Fui!
O cliente se mandou.
O SISTEMA ESTÁ LENTO

(Visited 23 times, 1 visits today)
muito bom… é bem por ai.