A tecnologia avançou demais , mas mesmo assim as comunicações estão cada vez mais lentas. O caso mais conhecido é o do futebol: você está vendo o jogo na sua televisão mega-foda-digital-plus-blaster e aí de repente escuta o grito de um gol. É o porteiro que está ouvindo o jogo no radinho de pilha que fica sabendo do gol uns 30 segundos antes de você, seu moderno de merda!
Hoje se você quiser ter notícia de alguém, o que você faz? Manda uma mensagem de whatsapp para o cara. Ele vai demorar uma hora ou mais para ver a sua mensagem e responder. E você vai demorar outra hora ou mais para saber que ele respondeu e provavelmente a resposta será um polegar para cima. Ou seja, detalhes nem pensar. Aí você pergunta pelos detalhes e mais duas horas se passam até vir a resposta. Isso porque por algum motivo hoje em dia ninguém mais usa o celular para telefonar, é quase proibido, talvez seja até pecado. Antigamente sem ter outra alternativa você telefonava, e quando a outra pessoa atendia você conseguia saber na hora tudo o que queria saber. Simples, rápido, prático. Telefonar é um verbo que está até em desuso e para você que não entendeu eu explico de uma maneira moderna: é o ato de usar o telefone celular para falar em tempo real com outra pessoa.
Tecnologia muitas vezes atrasa a parada. Como num elevador ultramoderno de um hotel em que me hospedei ano passado, antes da pandemia. Você entrava na cabine, digitava o andar que você queria ir e então vinha a novidade: Você ainda tinha que teclar enter no mostrador. Ou seja , aqueles elevadores velhos e atrasados do passado , quando você apertava um só botão para que o elevador fosse até o andar que você quer, devem estar com os dias contados.
MODERNIDADES

(Visited 91 times, 1 visits today)