Eu sou fã de rock. Como um cinqüentão que foi adolescente na década de setenta eu me amarro em rock. Cresci ouvindo Led Zeppelin, Deep Purple, Yes, Emerson, Lake and Palmer, Genesis, Pink Floyd… E parei por aí. Anos depois descobri o Nirvana e voltei a curtir rock. E com o advento do Ipod dá pra resgatar um monte de músicas antigas e ouvir numa boa. Mas apesar de ser roqueiro, de me amarrar no som de uma guitarra distorcida eu às vezes tenho vergonha de admitir isso. Por quê? Qual é o problema? Tem tanto jovem que gosta de rock!
O problema são as roupas. Será que pra tocar rock o cara é obrigado a se vestir daquela forma escrota? Tem que ter cabelão , vestir roupas pretas , de couro, cheias de tachas e caveiras, usar bandanas, e, principalmente usar aqueles cintões com fivelão? Qual é a idéia dos cintos? É pros roqueiros serem confundidos com cantores sertanejos? Não dá pro cara tocar rock´roll e se vestir normalmente? Até uma camisa do Faustão é melhor que o visual rock´n roll!
“É que roqueiro tem que ter atitude!”, alguém me explica.
Porra , não é uma boa atitude largar essas roupas ridículas e ir numa lojas comprar umas roupas mais maneiras?
“Ah, não, roqueiro tem que ser revoltado, entendeu?”
Porra, eu também fico revoltado quando vejo um monte de velhos ridículos se vestindo como se ainda estivessem nos anos 70, com a mesmas roupas, só que bem mais apertadas por conta das barrigas que cresceram.
Por isso eu adorei quando o System of a Down veio ao Rock in Rio. Além de ser, na minha opinião, o que tem de melhor no cenário do rock atual, os caras ainda marcaram mais um pontaço comigo. O vocalista cantou vestindo uma camisa social! E branca! Sem caveiras, sem tachas pregadas pelas roupas! Sem bandanas! E principalmente, sem cintão! Isso é que é atitude Rock´roll!
Eu acho não concordo com tudo o que você disse, também não gosto desses “roqueiros” que se vestem escrotos de mais, mais na forma que você colocou todo mundo que tem um estilo mais voltado pro rock and roll se veste dessa maneira e não e bem assim, eu curto rock e gosto de usar meu all star com um jens e uma blusa de alguma banda, tenho bom senso e sei que nãoestou me vestindo como um ridículo…
Estou quase entrando no time das cinquentonas, comecei a gostar de rock, aos 14 anos, em 77 e realmente nessa época todos os meus amigos tb. gostavam, mas ninguém se vestia dessa forma como hoje.
Beto, é um pacote que inclui odiar música brasileira e ser grosseiro com quem não faz parte do grupo. Com o tempo, a individualidade costuma prevalecer sobre essa identidade de grupo e o cara não sente mais necessidade de se enquadrar nos padrões. Nada mais obediente do que ser rebelde porque os outros esperam que você seja.
Bacana ter deixado o link no “Funny how?”. Abraço.
Rock Roll não é extilo mais o camando do melhor som que já foi feito por homens , não que não goste de eletronicos mais , esta junção do jazz com soumiziky , encontrou novas vertentes , que se tranformou em rock roll bem alguns que apareceram com sigos não deram tam serto assim mais ficamos recheados , Queem ,Zapa elice cuper , nazareth suyth , bem se for fico a manhã inteira etc…
Beto. Eu discordo parcialmente da sua analise .
em geral as maiores bandas de rock dos anos 60/70 que ainda estão em atividade, hoje se veste como cidadãos comuns aja visto que ó legendário Roger Walter do grupo Pink Floyd que a pouco tempo esteve no brasil , não tinha nada haver com aquele roqueiro psicodélico dos anos 70. Bob Dylan,Eric Clapton e até mesmo os Stones hoje se parecem mais velhos chefes de família do que aqueles muito loucos que através das vestes chamavam a atenção para as suas loucas atitudes.
Mais naquela época isso fazia parte do espirito do BOM E VELHO ROCK.
Beto, concordo com o que você diz, mas acho que você escolheu a foto da banda errada. O Metallica só se veste assim em fotos promocionais e nos shows (sinceramente, gosto do estilo “badass” deles). Mas no dia a dia, olha só: http://img80.imageshack.us/img80/6600/hetfield072508tt0os8.jpg
Beto, vc é um velho escroto, comédia. Fica falando mau dos rockeiros pelo fato deles se vestirem de preto?Q mau há nisso?!Pelo contrário, é maneiro prá caramba.
E vc ainda vem falar q o System of a Down é o melhor q está tendo na cena rock, kkkkkkkkkkkkrsrsrsrsr, seu mané. Fala sério. Vc é um brincalhão mesmo!!!!!!
Procure se enformar antes de criticar alguma coisa, seu velho. Ou vc acha q os rockeiros tem q se vestir como vc, seu brega!!!!!!
Pense antes de publicar estas merdas q vc fala!!!! O Rock n Roll é muito maior q vc!!!!!
Respeite isso. E vem me falar ainda q escutava rock na sua juventude…. Ah vaaaaaaaaa.
vou me “enformar”
Cada um veste o que quiser….
”System of a Down é o melhor q está tendo na cena rock” ???????????
Ainda bem que vc trabalha com humor, seus comentário sobre..são completamente desprezíveis! Vc como um velho que gosta de rock, deveria admirar a única atitude que existe nesse mundinho q é a moda…
Eu discordo completamente e digo também que você não gosta disso por que você não é músico, acho que nós que somos do rock, rock mesmo, respeitando os outros gêneros, mas tendo o rock como único som na veia, gosta sempre de se vestir de preto, couro e jeans, sempre querendo se parecer com alguns de seus ídolos, essa foto é do Metallica minha banda de metal favorita e tenho fotos deles no dia a dia que eles se vestem normalmente e até andam de chinelo na rua, mas num show seria estranho! Eu tenho quase 27 e pretendo me vestir dessa maneira eternamente! Mas é questão de gosto, também talvez, agora quer ver uns caras que exageram procura foto dos caras do Dimmu Borgir ou qualquer banda de black metal!!!
“Tudo que voce falou tem um fundo de verdade, Mas não é preciso usar preto pra ser roqueiro e sim ouvir e gostar de rock,agora se vestir de preto e ouvir rock é estilo Rock, entendeu!”
Beto, discordo de quase tudo do que você escreveu!! Eu tenho 59 anos e curto rock desde meus 15 anos. Já vi mais de 100 bandas internacionais. Cresci vendo Bob Dylan e Neil Young cabeludos, parecendo hippies, de calça jeans rasgadas, roupas psicodélicas (Jimmy Hendrix, Janis etc. etc.), botas, chapéus, cintos fivelados e por aí vai. Eu me visto assim até hoje e vou continuar vivendo assim. E meus amigos e colegas acostumaram e aceitam na maior naturalidade.
Rock’n’roll can never die!!