Saí para dar uma caminhada na praia e fui atingido pela Copa do Mundo. A Copa definitivamente começou. A quantidade de turistas que já passeia pelo Rio é enorme. Ontem de noite já tinha visto uns oito sujeitos gigantescos vestidos de verde e amarelo enchendo a cara de caipirinha num bar. Deve ser a seleção de vôlei do Brasil, pensei. Não, eram torcedores australianos. Aliás a praia também estava cheia de australianos. É impressionante, os caras não jogam nada , nem sei se ligam para futebol, mas vem torcer para a sua seleção e , é claro, encher a cara de caipirinha. Não sei se a seleção deles vai muito longe na Copa, mas pela quantidade de caipirinha que estavam tomando, eles provavelmente vão achar que a Austrália joga pra caralho.
Andando mais um pouco cruzei com três ingleses vestidos como aqueles cavaleiros da Távola Redonda, parecendo uns caras do Monthy Pyton. Logo percebi umas quatro câmeras filmando os tais torcedores ingleses. E em seguida passou o ônibus da seleção inglesa, saudado pelos cavaleiros. Atrás do ônibus três caminhões do exército entulhados de milicos armados. Segurança reforçada.
Os jogadores ingleses deviam estar indo para o treino, ou então, depois de cantar Lepo Lepo e ensaiar uns passos de capoeira ontem , eles talvez estivessem indo encontrar a Walesca Popozuda para dar um beijinho no ombro. Sei lá. Assim que os jogadores passaram, o produtor mandou os três torcedores ingleses baterem uma bolinha. Os caras até que tentaram, mas eram ingleses típicos, não se entenderam muito com a bola. Como vocês sabem, os ingleses inventaram o futebol , mas depois deixaram a invenção num canto e esquecerem lá. Quem desenvolveu o futebol foram outros povos e até hoje os ingleses ficam putos quando alguém dá um drible:
– Não! Quando nós inventamos o futebol não tinha drible! Isso não vale!
Mais na frente, em minha caminhada, cruzei com dois mexicanos. Um trazia um sombrero , aquele chapelão que os mexicanos só usam quando saem do México para dizer que são mexicanos. O outro vinha com uma daquelas máscaras que os lutadores de luta livre usam no México. Achei maneiro. Só fiquei preocupado de os milicos que estavam atrás da seleção inglesa , avistarem o mexicano mascarado. Vai que eles acham que o mascarado mexicano era um Black bloc e enchem eles de porrada?
Vi também argentinos ou uruguaios ou chilenos, ou seja, gente falando espanhol. E mais ingleses. E uma gringa loura muito interessante, devia ser um holandeusa.
Enfim, o clima é de Copa! A Copa começou!
Para qual pergunta?