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TROCANDO FIGURINHAS

Quando cheguei em casa com o álbum de figurinhas da Copa do mundo numa mão e vinte pacotes de figurinhas na outra, minha mulher me olhou incrédula. Ela não falou nada, mas sua expressão dizia tudo! E o que dizia era:
– Não acredito que um marmanjo com mais de 50 anos na cara tá brincando de figurinha!
Eu fingi que não era comigo. Simplesmente comecei a abrir os pacotinhos e a colar as figurinhas.
Então, talvez pra mostrar que sou um adulto que gasta o seu dinheiro do jeito que quer, saí pra comprar mais figurinhas. Na banca entramos eu e um garoto de uns 8 anos de idade. Perguntamos praticamente juntos pro jornaleiro:
– Tem figurinha da Copa?
O jornaleiro ficou olhando pra minha cara, mais ou menos do mesmo jeito que minha mulher olhou antes. Eu não sabia se me sentia um cara jovem ou um babaca! O jornaleiro me ajudou a decidir quando perguntou:
– As crianças vão querer quantos pacotes?
– Cinco – disse o menino.
– Quarenta! – eu disse.
Perdi meu aliado instantaneamente. O moleque olhou pra mim com ódio.
Quando cheguei em casa com os 40 pacotes foi minha filha que reclamou:
– 40 pacotes! Pô, pai, quando eu te peço dinheiro pra comprar figurinha da Barbie você só me dá dinheiro pra cinco pacotes!
– Figurinha da Copa é diferente. – encerrei o assunto.
É isso mesmo! Tenho os Álbuns das Copas do Mundo de 1990, 1994, 1998 e 2006. O de 2002 eu fiz, mas perdi em alguma mudança, mas vou revirar a casa toda até achar. Troco figurinhas com moleques de 10 anos de idade e jogo bafo com pirralhos de 9. Uso meu poder econômico para acabar com o estoque de pacotinhos das bancas. Eu sou um colecionador de figurinhas da Copa do Mundo inveterado e sem escrúpulos. E não ligo pra cara feia.

NOVAS HISTORINHAS INFANTIS

As crianças de hoje em dia tem uma relação com os celulares e todos os outros gadgets completamente diferentes da nossa. Antes de um ano de idade o bebezinho já está mexendo no iphone, tocando com os seus dedinhos na tela . Com um ano já mandam um whatsapp pra mãe pedindo para mamar. Aos três anos já tem bebê com face próprio e perfil no instagram. Como é que nesse novo mundo as historinhas infantis poderiam permanecer iguais?
Olha só como uma mãe moderna conta a história de Chapeuzinho Vermelho para o seu filho:

Uma garota conhecida como Chapeuzinho Vermelho, atravessa a floresta para entregar um pen-drive para sua avó. Ela posta uma selfie no facebook e escreve: indo para casa da vovó #duvidadocaminho . Ela anda pela estrada , até que , em determinado momento a estrada se bifurca em duas. Ela tenta acessar o Google maps, mas o seu celular está sem sinal. Nesse momento aparece o lobo mau que estava de olho nas redes sociais e tinha lido os posts de Chapeuzinho no facebook. O lobo diz que conhece a área e sugere que ela tome o caminho da direita. Chapeuzinho segue o conselho do lobo sem saber que o caminho que tomou é o mais longo. Enquanto isso, lobo segue pelo caminho curto, chega à casa da avó, faz um prato com a vovó fotografa e posta no instagram: #pratododia. Depois a devora completamente e twitta tirando vantagem: #vovódelícia #esperandoasobremesa. Então, o lobo se veste com as roupas da vovó e aguarda Chapeuzinho na cama da velha. Quando a menina chega, nota a aparência estranha de sua avó, e tem o famoso diálogo com o lobo:
—Porque esses olhos tão grandes?
—Ó minha querida, são para enxergar melhor as letras do celular.
—Porque essas orelhas tão grandes?
—São para ouvir melhor o meu ipod.
—E porque essa boca tão grande?
—É para te comer!!!
Nesse momento, a “avó” (que era o lobo disfarçado), revela-se tentando devorar a Chapeuzinho, que sai correndo assustada e consegue no caminho mandar uma pedindo de socorro pelo facebook. Então, um caçador que estava na floresta tirando fotos para postar no instagram , vê o post da menina com a sua localização e vai até a casa da vovó, onde encontra o lobo dormindo na cama. O caçador então acessa um site de cirurgia, segue as instruções e consegue abrir a barriga do lobo donde saem chapeuzinho e sua avó, ilesas. O caçador , Chapeuzinho e a vovó tiram uma selfie que viraliza e faz o maior sucesso permanecendo uma semana como trending topic no twitter.