Fui convidado (mas não pude ir) a um show de humor de um amigo. Soube que no espetáculo, além de stand up, o meu amigo fazia um monte de outras coisas, tocava sax, cozinhava, sapateava, dançava, cantava, sei lá o que mais, o cara fazia coisa pra caramba, todas muito bem feitas.
Então fiquei pensando no assunto: o que eu sei fazer bem?
Não faço stand up. Apesar de ser humorista nunca subi num palco para fazer um show solo.
Também não toco nenhum instrumento, já tive aulas de violão, mas só sei tocar “Preta, pretinha” dos Novos Baianos, que são só dois acordes.
Não sei cozinhar, a minha aventura mais arrojada na cozinha foi fazer miojo para os meus filhos quando pequenos, ou preparar um café, na máquina de Nexpresso , é claro.
Sapatear? Fala sério! Eu já tive até aulas de dança com a Debora Colker num dos shows do Casseta e acho que foi o desafio mais complicado que ela teve na vida.
Cantar? Sim, sei cantar, já cantei em shows e até em discos, mas não levo a sério esse meu talento. Nos shows dá para o gasto e no disco foi graças a tecnologia que conserta qualquer desafinação.
Desenhar. Até levo jeito, tenho publicado uns desenhos por aqui, mas acho as ideias melhores que a realização. Quando eu era pequeno eu desenhava uns aviões maneiros, que um primo meu adorava, mas, na boa, eram toscos.
Pintar? Não.
Bordar? Hahaha.
Correr a maratona? Impossível.
Jogar futebol? Sim! Joguei bastante e joguei bem. Adorava! Mas como se pode ver pelo tempo verbal, é coisa do passado. Não jogo mais, meu joelho está fodido e minha coluna não aguenta o tranco.
Então, o que afinal de contas eu sei fazer? O que eu faço na vida, porra? Bom, eu leio livros. É isso. Mais de 60 por ano. E depois esqueço quase tudo. Poderia relê-los todos de novo que não ia fazer diferença.
Bom é isso. No meu show, onde eu mostraria tudo que sei fazer, eu entraria no palco, sentaria numa poltrona e leria um livro. Quem é que ia pagar para ver isso?
O QUE EU SEI FAZER?

(Visited 103 times, 1 visits today)