Fui convidado para participar da transmissão do jogo Fluminense x Huatchipato na TV Globo. Topei com prazer, ainda mais porque o produtor me avisou que o outro convidado seria o Assis, ex-jogador do Flu, o carrasco tricolor, autor de gols contra o Flamengo em duas finais de campeonato. Enfim, um cara de quem sou muito fã. Na hora de ir ao jogo, na verdade ao estúdio da Tv Globo, porque o jogo era no Chile, pensei em vestir uma camisa do Flu. Tenho várias camisas, a que mais gosto é uma grená e dourada que foi feita pra torcida, mas fez tanto sucesso que o time jogou várias partidas com ela. Mas na hora resolvi ir com uma camisa retrô que tenho. Não sou super fã da camisa, ela é muito grossa, quente pra burro, não dá pra enfrentar o Enchenão com ela, mas no estúdio, com ar condicionado, era uma boa. E outro detalhe, eu ganhei a camisa de aniversário, e o presente foi de um flamenguista. Pro cara , flamenguista doente, se dar ao trabalho de me dar de presente uma camisa do Fluminense é porque ele é mesmo muito meu amigo. Por isso valorizo a tal camisa retrô. Enfim, vestido com a camisa retrô do Flu fui a Globo , vi o jogo , o Fluzão venceu e eu acabei até com uma fama de pé quente, coisa muito boa. Quando cheguei em casa, vi que nas redes sociais algumas pessoas falavam sobre minha participação na transmissão e o assunto principal era a camisa. Alguns acharam ela feia pra cacete, outros só um pouco feia, teve gente que gostou e gente que achou linda e me perguntou onde é que podia comprar uma igual. E aí, no meio das diversas opiniões sobre a tal camisa retrô, um cara disse que a camisa era bonita, que não existe camisa do Fluminense feia, opinião que concordo, mas no caso, aquela camisa não era do Fluminense. Que era uma camisa que andaram pirateando e que eu tinha levado gato por lebre, a camisa na verdade era do … Fluminense de Feira de Santana. Se eu reparasse bem no escudo, disse o expert, em vez de FFC, a sigla do meu Fluzão, eu encontraria FFFC ou seja, Fluminense de Feira Futebol Clube. Fui lá ver e o cara estava certo, a sigla tinha três efes. Então , depois de rir um pouco da minha ignorância, comecei a pensar: Peraí, será que meu amigo flamenguista sabia disso? Será que fez de propósito? Não, prefiro acreditar que não, ele não teria esse conhecimento todo de camisas do Fluminense para fazer isso. Mas se fez , tenho que admitir que foi uma sacanagem muito bem sacada. E ainda mais: se foi de propósito , eu tenho o dever de pensar em algo ainda mais bem bolado. Preciso arranjar um jeito de me vingar!
Retribua o favor e dê uma camisa de um Flamengo pirata, eu sei que tem um em Guarulhos e outro no Piauí pelo menos.
Não faça isso! Não sacaneie um flamenguista com certeza será 07 anos de azar…veja os vascainos nem almirante ele é. Agora e sempre será vice almirante…
Beto, aqui é Ivan Mariz, o tal “expert” em escudos do FLU, citado no seu texto. Não sei quem é seu amigo flamenguista que lhe deu este presente, mas não acredito que tenha-o feito de propósito. Porém, que tal retribuir com uma camisa do Vitória da Bahia? O formato de escudo é do Flu e as cores e as listas são do flamengo.
Um abração e saudações tricolores.